quinta-feira, 31 de maio de 2012

the Airschool - air_aula#14 - André Louro de Almeida - Lisboa -


Watch live streaming video from airozone at livestream.com

Um comentário:

  1. The AIRSCHOOL - Programa 2011 - 2014


    ”(…) a primeira evidência é que dentro de nós existe um agente, uma Presença, que constantemente nos impulsiona para a frente e para além… que excita, amplifica, combate, insiste e irredutivelmente procura imprimir-se em nós. A Vida espiritual é um acordo consigo mesmo para lidar com essa Presença da forma mais lúcida e directa possível… sem a mascarar com labirintos e cultura, sentimentos ou estética… assumir a natureza divina dessa Presença…

    A vida artística, política, científica também lida com essa Presença Total… só que no vector espiritual um ser aceita a natureza divina dessa Presença sem a distorcer ou adaptar… e expõe-se progressivamente ao calor, à propulsão mesmo, que a Presença gera dentro dele e, com o melhor da sua vontade procura coordenar, submeter e auto-educar aquilo que nele é moldável e plástico a essa Presença, o que realmente define a vida espiritual como uma INVOCAÇÃO CONSTANTE.

    O SER percebe que transitou de uma vida de “boas intenções” para uma vida espiritual quando o instinto do Divino é o seu primeiro instinto: o indivíduo não sabe para onde vai, não sabe quando o vento soprará na sua vela ou em que momento é agraciado com uma corrente que o leva mais depressa… mas, para seu espanto, abre-se e crê… em quê? Em quem? Em si-mesmo nos planos superiores… numa Identidade mais completa, plena….

    Vida espiritual não é uma promessa de vida melhor, de paz ou de ”cosmética estelar”… não é uma brincadeira nem um jogo… é o assumir desapaixonado, honesto e irrestrito da nossa irrealidade relativa, da nossa comédia e drama, e decidir-se por “acordar”. E acordar é, basicamente, tornar-se REAL. Espiritualidade implica, não uma terra de sonhos, mas este processo de combinar o espírito com o quotidiano… mas uma vez que a consciência cerebral não sabe quase nada acerca do Espirito, então, a assunção de uma vida espiritual é um acto oculto, interno, muito mais profundo do que a mente e os nossos melhores sentimentos. E acontece na nossa existência à revelia do consciente… um dia simplesmente percebemos que começou… ” – Conferência 2004
    The AIRSCHOOL Programa 2011-2014


    Intro A AIRSchool, implantada no Estoril (Portugal) e disponível por teleconferencia para o resto do mundo, é uma escola para a Consciência, não-sectária, não-confessional e independente, dirigida por André Louro de Almeida.

    A AirSchool propõe um estudo aprofundado de um painel de informações, disciplinas e ferramentas que, quando assimilados no ritmo apropriado e combinados com a sabedoria da alma, podem contribuir para uma efectiva participação do ser nas iniciações psicológicas, espirituais e cósmicas que nos elevam e nos transportam para além da esfera terrestre.

    A escola não é uma escola iniciática, no sentido estrito do termo, mas um ambiente fraterno de foco, estudo, harmonia e estímulo que visa uma real aproximação à possiblidade das iniciações. Estas iniciações devem ser consideradas como estágios naturais de desenvolvimento do ser integral, conferindo a capacidade de captar e retransmitir força/ENERGIA planetária de qualidade pura ao ponto de permitir-nos curar o mundo e aliviar o homem da ignorância, do sofrimento e do nihilismo. A transpiração de luz inerente a uma iniciação hierárquica realiza-se com o outro, no mundo e para o divino, não é uma “conquista” da personalidade mas um grau de restauração do estado primordial-adâmico.

    O método adoptado consiste na apresentação dos conteúdos por aulas de cerca de duas horas semanais. Uma parte do material é previamente preparado pelo André, incluindo textos, diagramas e exposições projectadas, mas muito será gerado expontaneamente durante o trabalho. Assim, a atmosféra psíquica, concentração e capacidade de invocação de todos os presentes serão factores determinantes da qualidade das aulas. É UM TRABALHO DE EQUIPA.
    In:
    http://andrelourodealmeida.blogspot.pt/p/air-school.html

    ResponderExcluir