sexta-feira, 28 de maio de 2010

FUNDAÇÃO ANTÓNIO QUADROS




"Pretendemos que este Sítio seja um espaço onde daremos a conhecer a Fundação e as suas actividades. Tencionamos, além disso, ir disponibilizando informação sobre a documentação preservada no nosso Arquivo Histórico e na nossa Biblioteca.
Publicaremos periodicamente nesta página, alguns apontamentos que serão posteriormente transferidos para uma pasta à qual daremos o nome de “Diário da Fundação”.
Depois do Dia da Poesia e do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, Lisboa inaugurou, no Parque Eduardo VII, pela 80ª vez, a grande festa que é a Feira do Livro.
A Fundação optou por, através da newsletter de Maio, homenagear Branquinho da Fonseca e felicitar a Instituição que proporcionou aos portugueses momentos únicos de leitura - A Fundação Calouste Gulbenkian - que, através do seu serviço de Bibliotecas Itinerantes, emprestou e distribuiu sonhos e letras de norte a sul pelas terras de Portugal.
Recebi com muita alegria a notícia da próxima reabertura do Museu de Arte Popular e sinto uma grande vontade de aqui saudar publicamente não só os responsáveis por essa decisão mas também todos aqueles que contribuíram para que esse momento fosse possível.
No dia 23 de Maio, domingo de Pentecostes, António Quadros será recordado na XX Festa do Espírito Santo organizada no Convento Sonho - Associação Agostinho da Silva por Maurícia Teles e Paulo Borges, com o apoio da Convento da Arrábida -Fundação Oriente.
Serão lidos textos de Agostinho da Silva, António Quadros e Dalila Pereira da Costa.
Os cânticos incluirão “Trovas para o Menino Imperador”, de António Quadros com música de Maurícia Teles."


Mafalda Ferro

20 de Maio de 2010

http://www.fundacaoantonioquadros.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário