sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

1.º Prémio "Aurélio Soares Calçada" 2009

O 1.º Prémio “Aurélio Soares Calçada” 2009 foi atribuido à Dr.ª Inês da Conceição do Carmo Borges (Investigadora Colaboradora no CEAUCP, Centro de Estudos Arqueológicos da Universidades de Coimbra e Porto na Área temática de Artes – Morfologias: descontinuidades e permanências na criação artística, da FCT, Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, desde 2007), pela Câmara Municipal de Tondela, Casa do concelho de Tondela em Campolide e Família de Aurélio Soares Calçada em Lisboa, com o trabalho sobre o concelho de Tondela “ O Solar de Santana, Museu Municipal de Tondela e a Arquitectura Senhorial da Região”. Prémio entregue no dia 1 de Dezembro de 2009 na casa do concelho de Tomar em Lisboa.
Este trabalho resultou da Dissertação de Mestrado, especialidade em História de Arte, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, sob a orientação científica do professor Doutor António Filipe Pimentel.

2 comentários:

  1. Parabéns à Inês pelo seu trabalho e pelo prémio obtido como reconhecimento do seu valor.

    António Almeida,Mouraz

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui, Inês, a expressão da minha admiração pela altura do teu espírito, profundidade da tua alma e, obviamente, aqui deixo também, neste lindo balcão da tua casa interior, um carinhoso abraço de parabéns pelo valioso reconhecimento constituído por tais distinções de premiação.

    Elas nada acrescentam, escusado dizer, ao ser humano único que tu és. Mas sempre nos mostram quão raros são almas raríssimas como tu, querida amiga.

    Abraço-te fraternalmente.
    Grato sempre por acolheres a minha amizade, tão pouco de qualquer tempo.

    ResponderExcluir