domingo, 15 de outubro de 2017

Estrada da Luz. Obra Poética e Iconográfica de Branca de Gonta Colaço, da co-autoria de Anabela de Campos Salgueiro e Inês da Conceição do Carmo Borges. Branca de Gonta Colaço e Sua Majestade a Rainha D. Amélia (Maria Amélia Luísa Helena de Orleães).

Iconografia do livro "Estrada da Luz. Obra Poética e Iconográfica de Branca de Gonta Colaço", da autoria de Anabela de Campos Salgueiro e Inês da Conceição do Carmo Borges. A obra é editada pela Editora Palimage, Terra Ocre. Colecção Raiz do Tempo, 2017, p.476.
"Podemos afirmar que Branca Gonta Colaço foi uma das intelectuais que esteve sempre próxima dos reis portugueses, nomeadamente da rainha D. Amélia (1865-1951), outra alma de sensibilidade artística com quem conviveu e trocou correspondência, mesmo após a implantação da República. A rainha retribui sempre, não só por cerimónia protocolar mas também por enlevo para com a escritora que apreciava." In Posfácio (Branca de Gonta Colaço e a Rainha D. Amélia) - Dr. José Alberto Ribeiro, Director do Palácio Nacional da Ajuda. Lisboa, Maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário