sábado, 27 de dezembro de 2014

Inês da Conceição do Carmo Borges - Arquitectura de fetês funenéraires: Exéquias por D. João V em Viseu (1751) versus o Teatro Eclesiástico do Bispo D. Júlio Francisco de Oliveira ao Poder Político.

Revista Beira Alta, Vol. LXXIII, 1.º e 2.º Semestre de 2014. É uma edição e propriedade da Assembleia Distrital de Viseu e tem como director Alberto Correia.Tem capa e contracapa do fotógrafo José Alfredo. Este número contém 240 páginas, de artigos de João Cardoso Metello de Nápoles, Jaime Ricardo T. Gouveia, José Amado Mendes, João Ferreira da Fonseca, Manuel Cadafaz de Matos, Joaquim Eurico Nogueira, Inês da Conceição do Carmo Borges (Arquitectura de fetês funenéraires: Exéquias por D. João V em Viseu (1751) versus o Teatro Eclesiástico do Bispo D. Júlio Francisco de Oliveira ao Poder Político), Abel Estefânio, Paulo Neto, César Luís de Carvalho, e Alberto Correia. Feita na Éden Gráfico, em Viseu, está à venda ao preço de 7,50€.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

1.º PRÉMIO EX AEQUO AURÉLIO SOARES CALÇADA DE 2014 - As coordenadoras do catálogo "Pedra & Mistério: comunhão ao serviço da Fé", Mestre Dr.ª Inês da Conceição do Carmo Borges, a Mestre Dr.ª Cristina Maria Sequeira Vouga, a Dr.ª Susete Filipa Lopes Rodrigues e a Mestre Dr.ª Vera Lúcia Almeida de Magalhães, foram premiadas ex aequo com o 1.º Prémio Aurélio Soares Calçada de 2014

    1.º PRÉMIO EX AEQUO AURÉLIO SOARES CALÇADA DE 2014
    As coordenadoras do catálogo "Pedra & Mistério: comunhão ao serviço da Fé", Mestre Dr.ª Inês da Conceição do Carmo Borges,
    a Mestre Dr.ª Cristina Maria Sequeira Vouga, a Dr.ª Susete Filipa Lopes Rodrigues e a Mestre Dr.ª Vera Lúcia Almeida de Magalhães, foram premiadas ex aequo com o 1.º Prémio Aurélio Soares Calçada de 2014, com a obra acima citada. O prémio foi atribuído pela Câmara Municipal de Tondela, pela Junta de Freguesia de Tondela, pela Junta de Freguesia de Campolide (Lisboa), e pela Família de Aurélio Soares Calçada em Lisboa. O prémio foi anunciado no dia 7 de Dezembro de 2014, nas comemorações do Aniversário da Casa do Concelho de Tondela em Lisboa.